
A todos meus amigos flamenguistas.
Era uma quarta-feira que parecia ser comum, mas seria um dia especial. Mesmo torcendo pelo time das Laranjeiras, comprei o ingresso para ver a estreia de Ronaldinho Gaúcho no time do Flamengo. Estava tudo acertado: Ingresso com van de ida e volta. O jogo estava marcado para dez da noite, mas as seis e meia eu estava saindo de casa, confundido entre torcedores indo pro Engenhão e trabalhadores voltando pra casa na hora do rush.
Depois de algum tempo, já estava na porta do Estádio. Não tão imponente quanto o Maracanã, o Engenhão tem sua beleza com seus arcos suspensos iluminados. Ali, já me encontrava com a massa flamenguista. Assumo que fiquei com um pouco de medo, que perdi ao entrar no estádio. O campo ainda estava escurecido e a torcida chegava aos poucos. Quando os refletores se acenderam, os torcedores começaram a cantar versos sobre o Maior Time do Mundo. O Engenhão, conhecido como vazião, perderia esse apelido (pelo menos nesse dia) já que era a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Todos os ingressos foram vendidos em homenagem ao ídolo R10. Gaúcho é um ídolo mundial do futebol. Quem não se lembra daquele Golaço de falta na copa de 2002 contra a Inglaterra no fim do jogo? Quem não se lembra daquele primeiro lance dele na seleção brasileira? Como não me esqueci dessas jogadas excelentes, fui ao jogo.
Quando a estrela da noite entrou em campo, a torcida armou um mosaico que dizia “Bem Vindo R10”. Eu fazia parte do “ZERO”
O jogo começou e cada vez que R10 encostava na bola a torcida aplaudia fervorosamente. Até aí, a torcida do Flamengo não me surpreendeu. Levantavam-se com uma chance de gol e depois, sem a alegria do gol, voltavam para sentar nos banquinhos azuis do Engenhão. Irritados com alguns lances, os torcedores mandavam mensagens carinhosas para as mães dos jogadores e, principalmente para a mãe do juiz. ........................................................NOT!!
O jogo chegava ao final e nada do Flamengo marcar um gol. As unhas dos torcedores roucos estavam espalhadas pelo estádio e todos esperavam o próximo lance de R10.
Foi aí que descobri porque o Flamengo tem a maior torcida do mundo. Os torcedores começaram a pular e cantar sem parar para incentivar o time. Eu entrei nessa pilha já que sabia algumas músicas. A música não parou. O time correspondeu e veio o GOL. Um golpe de oportunismo de um atacante do Flamengo fez todo o estádio (inclusive eu) comemorar excessivamente. Eu e meus amigos nos abraçamos enquanto gritávamos coisas impossíveis de se entender. Nesse momento, olhei para o gramado e vi R10 ali, bem pertinho de nós, agradecendo a torcida pelo apoio e a Deus pela oportunidade de jogar no Maior Time do Mundo. O jogo acabou e todos comemoraram o resultado positivo. Após uma rápida entrevista, R10 reverenciou os quatro cantos do estádio agradecendo pelo fervoroso amor da torcida do Flamengo.
Fomos embora com a certeza de que R10 joga muito e de que agora só valeria um jogo do Flamengo no Maracanã, um estádio de respeito.
Depois desse dia, tive a certeza de que, pelo menos por algumas horas, torci pelo Mengão. Boa Sorte com R10!
Até a próxima
Mobilio
Nenhum comentário:
Postar um comentário