
Artux Xexéo publicou um texto chamado 'Obsoleto' cujo link é http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2011/02/13/obsoleto-362114.asp
Decidi fazer a resposta.
Moderno
Eu sou do tempo do computador pessoal, do celular, da Internet. Eu sou do tempo do Iphone, do Smartphone, do Ipod, do Google, do You Tube. Eu sou do tempo dos blogs, da compra pela Internet, das redes sociais, dos meus 400 logins e senhas diferentes. Eu sou do tempo da TV a cabo, do satélite, do DVD. Eu sou do tempo das transações de banco on line, do jornal on time (e full time).
Eu sou do tempo do Playstation!
Eu sou do tempo dos jogos de vídeo game, do termo Última Geração, do atendimento 24 horas. Eu sou do tempo da TV 3D, do cinema 3D, da alta definição. Eu sou do tempo da Urna Eletrônica, da porta detector de metais, da arma nuclear.
Eu sou do tempo do teclado sem fio, da calculadora gráfica, dos cursos a distância.
Eu sou do tempo da Vodca com Energético, do Iogurte gelado, da comida japonesa. Eu sou do tempo da bermuda Cargo, da gola em V, das academias cheias. Eu sou do tempo de Justin Bieber famoso, do Rock colorido. Eu sou do tempo da conectividade.
Eu sou do tempo do comércio do futebol.
Eu sou do tempo do cartão de crédito.
Eu sou do tempo do cinema caríssimo. Eu sou do tempo do mundo Globalizado, da bolsa de valores. Eu sou do tempo da pirataria, da violência, do BBB.
Eu sou do tempo das crianças preferindo armas de brinquedo ao invés de livros. Eu sou do tempo da falta de diálogo nas famílias, da falta do almoço de domingo à mesa. Eu sou do tempo do trânsito, da pressa, da máquina digital, do ar condicionado, do buraco da camada de Ozônio.
Eu sou do tempo do limite de caracteres e, com os que me restam, só posso escrever NOSTALGIA.