
Tem dias que a gente pensa em desistir, apagar nossas lembranças, tentar recomeçar. Temos esse pensamento algumas vezes em nossas vidas, mas dificilmente fazemos isso. Queremos abandonar o barco, mas sabemos que tudo vai melhorar. Daí que vem aquela que é a última a morrer, a esperança. Além dela, podemos confiar em algo que todas as pessoas têm, mas às vezes não têm a oportunidade de conhecer. Estou falando do Vô e da Vó. Quem conhece os pais dos seus pais, sabe do que estou falando.
Vou começar falando da Vovó. Vovó já foi mãe pelo menos uma vez, e vira mãe de novo quando “ganha” um neto. O sorriso da Vovó conta como o de duas mães. O abraço da vovó é como um cobertor quente numa noite gelada. A casa da vovó é um refúgio, uma zona neutra dos perigosos caminhos da vida, um verdadeiro porto seguro (a casa é do Vovô também). A vovó faz os melhores doces e salgados. Um conselho da Vovó vale mais que um bom livro.
Já o Vovô é rígido, chefe de família, trabalhador. Mas, felizmente, sua rigidez derrete com um sorriso de qualquer um dos seu netinhos. Aí o vovô se esbalda, volta a ser criança e conta histórias antigas des seus tempos de infância. O vovô sempre conhece todos os lugares e sempre vem com algum presente. O vovô entende de tudo e sempre faz as vontades pros seus netos. O coração do vovô é do tamanho do universo.
Vovô e vovó são perfeitos, sempre têm um abraço, um beijo e um doce para dar. Não escondem um sorriso nunca. Esse casal representa o passado e o futuro, já que mostram o caminho para seus herdeiros.
Guarde sempre as melhores lembranças com seus avós, eles fazem (ou fizeram) tudo por você. Quando você precisar, eles estarão prontos pra te dar seu amor incondicional.
E lembre-se disso quando você for avô ou avó.
Até a próxima
Mobilio